terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como facilitar sua vida!



Oi gente, tudo bem?
Bom, o propósito do blog é falar de moda japonesa em geral. Eu sei que já existem muitos blogs sobre isso, mais ainda lolita e gyaru, mas informação nunca é demais. Vamos focar principalmente em como colocar cada estilo no seu dia-a-dia, usar o que você já tem (quando possivel) e também coisas mais fáceis de achar.
Aomoji-kei
Aomoji é o mais fácil de ter em casa ou conseguir comprar em qualquer loja. Geralmente se usa meias divertidas, saias de comprimentos diversos, blusas estampadas e assessórios fáceis de se encontrar na moda mainstream.

 
Fica muito bem ter cabelos coloridos em Aomoji, e quanto aos sapatos, creepers e coturnos são muito usados, mas até all star fica bem. É um estilo bem versátil e adaptável à moda comum.

Gyaru
Este também é, em partes, um dos estilos mais fáceis de se compor. Como a ideia é parecer ocidental, roupa ocidental aqui não falta né! O mais difícil em gyaru são as circle lenses, que hoje em dia vende muito em lojas online. Salto alto quase todo mundo tem e vende em qualquer lugar! Definitivamente é fácil conseguir todo o "equipamento gyaru", só acho difícil o make e toda a produção.

Geralmente se usa vestidos, shorts e saias curtos, salto e muita maquiagem. Isso qualquer garota tem em casa.
 Otome-kei
Otome é mais um estilo fácil de encontrar. Usa-se vestidos fofos, meias menos extravagantes, sapatos delicados e até shorts, mas sempre mantendo a delicadeza de uma "donzela"


Fairy Kei
Fairy já não é tãaaaaaaaaao achável assim. Os tênis são os mais comuns, por causa da moda "colorida" que pegou no ano passado, a Converse também costuma fazer os mais variados modelos, então seria bom dar uma olhada. A Nike e a Adidas também fazem tênis coloridos e em tons pastel.
Os acessórios, acredito eu, também são fáceis de achar nas seções infantis.
Ultimamente, os tons pastel são tendência na moda mainstream, ou seja, daqui a algum tempo já vai ser mais fácil encontrar em qualquer loja.
                                         exemplos de tons pasteis na moda mainstream


                                                                                               Fairy Kei

Pastel Goth
Esse não é necessáriamente um estilo japonês, mas é comuns misturarem com lolita. Na verdade é um estilo londrino, onde se junta o estilo gótico com coisas fofinhas em tons pastéis.                                             
                                                                                           Pastel Goth "comum"

                                                                  Pastel Goth em Lolita
Nesse caso não é fácil de encontrar em qualquer lugar, mas há lojas online que vendem acessórios, geralmente de plástico ou biscuit (pocelana fria), que são mais baratos. Você também pode customizar! Uma meia-calça preta, por exemplo, pode ter morceguinhos pintados, se você tiver talento pra pintura, ou pode pedir à uma amiga para fazê-lo.
Pode também aprender a fazer biscuits, nas bancas de revista sempre tem passo-a-passo, e como minha mãe trabalha com isso, garanto a vocês que é super fácil de fazer.
Decora
Acho que não se usa mais Decora, é bem raro. Porém, é definitivamente o mais fácil de todos! O segredo para parecer decora é o excesso de camadas e acessórios.
Presilias, pulseiras, anéis, bolsas, meias, tudo isso é facilmente encontrado na seção infantil das lojas comuns. As cores são simples, nada impossível de encontrar.
Aqui você também pode fazer seus próprios acessórios. Clipes coloridos de papel juntos fazem colares, pulseiras. Miçangas e bolinhas são usadas também em colares e pulseiras, e vendem em qualquer armarinho. Sem contar que tênis da Converse se encaixam muito bem em Decora. É só saber coordenar.
Mori-Girl
Saias longas são muito comuns em mori, e está super em alta na moda mainstream. Também são fáceis de mandar fazer, e principalmente em cidades pequenas ficam muito mais barato. Se contar que se por acaso você desistir de usar Mori, as roupas vão ser muito usáveis mesmo fora da moda japonesa.
Usa-se muito tricô, que também é facilmente encontrável, e as vezes temos até parentes que fazem. Seria muito interessante aprender também, assim você faria suas proóprias peças!
Sapatos delicados também são usados aqui, e procurando bem, até pode achar em lojas comuns.
Os acessórios geralmente são artesanais, com palha, encontrados em feirinhas (principalmente no Nordeste),e também podem ser aprendidos em revistas passo-a-passo e tutorias na internet.


Mori-Gyaru
esse é um estilo facílimo, pois saias floridas estão sempre presentes na moda comum,  coletes e jaquetas jeans também. Geralmente se usa botas cowboy, talvez um pouco mas difíceis de encontrar, e geralmente um pouco caras. Mas é um bem durável e que pode ser usada fora de Mori-Gyaru, ou seja, não vai ser disperdícil de dinheiro.
Lolita
Deixei lolita para o final porque é, definitivamente, o mais difícil de encontrar em lojas comuns. Cardigans, boleros e meia-calça são os ítens mais fáceis de achar. Já saias e vestidos são praticamente impossíveis, já que não é comum usarem saias no joelho e com anáguas. O meio mais fácil e barato seria mandar fazer ou comprar usado em brechós online. Para quem sabe costurar é ótimo, pois pode fazer suas próprias peças.
Os sapatos para classical são, na minha opnião, os mais fáceis de encontrar em lojas comuns. Hora ou outra encontramos sapatos boneca com saltinhos, em cores básicas e com bons preços. Já para Sweet é quase impossível, por que não se fazem sapatos com aquela quantidade de laços para adultos.
Ou seja, se você for pequena, ou tiver o pé pequeno, uma opção são os sapatos infantis. Alguns modelos vão até o número 36, ou seja, se você der muita sorte, consegue modelos lindos e lolitáveis.






















exemplo de sapato "comum" usado em lolita
.
                                                 exemplo de sapato infantil lolitável.


Desculpem pelo tamanho da postagem, mas queria dar todas as dicas de uma vez. As imagens eu peguei do Google Imagens e de blogs variados,  e como já tinha salvas no computador, não lembro de onde foram. Se tiver alguma imagem sua e quiser reclamar, pode falar que eu tiro.
Espero que ajude vocês!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário